Semana da Criança 2022

Semana da Criança 2022

 

 

1º DIA: TEATRO, BALÕES, PINTURAS E MUITAS SURPRESAS

 

30 de Maio foi dia de Peça de Teatro com a história do "Os Três Porquinhos e o Lobo Mau" e pela parte da tarde houve mais surpresas com a presença do Panda e o Mickey que vieram falar às nossas crianças, e também modelagem de balões e pinturas faciais.

 


2º DIA: MEGA PIC-NIC COM VÁRIAS ATIVIDADES 

 

31 de Maio as crianças do Jardim de Infância a realizarem um passeio a pé, com saída da Aldeia Social até ao jardim do Palácio Silveira Menezes.

Pela manhã tiveram uma aula muito divertida de Educação Física e Motora com o Prof. Francisco Chouriço ao ar livre com várias atividades e como é bom vê-los tão felizes!!!

Logo de seguida, foram presenciados pelo Padre Alessandro Cont das Paróquias de Borba que veio até nós cantar algumas músicas muito bonitas e que as nossas crianças adoraram e alegria certamente não faltou!!

Após estas atividades, fizeram o tão desejado Pic-Nic no conforto do jardim do Palácio. 

 


3º DIA: DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2022 NA CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA

 

Dia 1 de Junho, na parte da manhã as crianças da Sala Verde, Sala Rosa e Sala Vermelha foram até ao Pavilhão de Eventos de Borba, participar nas atividades que o Município preparou para as Crianças neste dia... e como podemos ver nas imagens, adoraram!!!

Na parte da tarde, já na "nossa" escolinha, puderam desfrutar de insufláveis, jogos ao ar livre, surpresas adoráveis, um lanche muito saboroso e especial e também receberam prendinhas!!!

 


4º DIA: 2º FESTIVAL INFANTIL DA ALDEIA

 

Dia 2 de Junho, realizou-se o "2º Festival Infantil da Aldeia" no auditório do Pavilhão Multiusos "Caetano Gazimba" da Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba.

Assim, e para que esta atividade não fosse apenas para os nossos utentes, a Misericórdia de Borba convidou todas as crianças do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas de Borba, que inclui a Escola de Borba, Escola de Rio de Moinhos e Escola de Orada, e também as crianças do Centro Luís da Silva.

 


5º DIA: PASSEIO NO COMBOIO INFANTIL DA MISERICÓRDIA

 

Dia 3 de Junho, após o sucesso que foi no Carnaval deste ano, as “nossas crianças” voltaram às ruas da Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba com mais um belo passeio no nosso Comboio Infantil com as suas educadoras e as auxiliares.
Pela tarde fora, puderam desfrutar novamente de jogos ao ar livre, o insuflável de que tanto gostam e brincaram confortavelmente no jardim da nossa escolinha.

 

 

 

 

Confira nas fotos abaixo todos os momentos captados: