Semana do Idoso 2022

Semana do Idoso 2022

1º DIA: MÚSICA, EXPOSIÇÃO, EUCARISTIA E LANCHE NO JARDIM

A manhã começou com uma brilhante atuação da Tuna da Universidade Sénior que assim abriu esta semana que vai ser cheia de atividade. De seguida tivemos a apresentação da exposição “A Beleza da Idade”, uma bonita exposição de fotografias dos nossos idosos e pela tarde tivemos uma visita á Igreja Matriz de Borba, onde celebramos uma Eucaristia e no final houve um lanche no Jardim Municipal.

 


2º DIA: PASSEIO À PRAIA AZENHAS D'EL REI

Dia 27 de Setembro de 2022, tivemos o segundo dia da Semana do Idoso da Misericórdia de Borba, com um bonito Passeio à mais nova Praia Fluvial do Alqueva, a Praia Azenhas D'El Rei no concelho do Alandroal.

 


3º DIA: ATIVIDADES E MÚSICA PARA TODAS AS IDADES

Muitas atividades para todas as idades, com carrinhos, bicicletas, insufláveis, trampolins, slide e um espetáculo de música chamado de "Optimix", com interação de crianças e idosos!!
Num projeto da Misericórdia de Borba com o IPDJ, no âmbito da iniciativa "Desporto para Todos", conseguimos trazer todas estas atividades e equipamentos à nossa Aldeia Social, para que os nossos Utentes de todas as idades usufruíssem de um dia diferente, especial e muito divertido!

 


4º DIA: DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO 

No decorrer da manhã a equipa de Enfermagem da Misericórdia realizou um rastreio à saúde de todos os utentes, avaliando vários parâmetros, e entregou aos utentes um gráfico sobre os resultados alcançados.
Pela tarde houve formação sobre os "Cuidados a ter com o Coração" com o Enf. André Carona.

 


5º DIA: DIA DA ATIVIDADE FISICA 

Sexta-feira, dia 30 de Setembro de 2022, tivemos uma manhã repleta de alegria e boa disposição com a Atividade Física dos Jogos sem Fronteiras e o Mega Bingo!
Pela tarde, decorreu um Mega Bingo onde pudemos contar com a participação de vários utentes e no final os vencedores puderam levar algumas prendas, tal como 1 caixa de bombons, 2 garrafas de vinho, 2 desodorizantes e um saco de rebuçados.

 

 

6º DIA: ENTREGA DE CRACHÁS E UM LANCHE MUITO ESPECIAL

Este sábado, dia 1 de outubro comemorámos o Dia Internacional do Idoso, junto dos nossos queridos utentes, com a entrega de uns bonitos crachás e de um lanche especial muito divertido!