SEMANA DO IDOSO 2023

Semana do Idoso 2023

1º DIA: MÚSICA, EXPOSIÇÃO, EUCARISTIA E LANCHE NO JARDIM

A manhã começou com uma brilhante atuação do Grupo de Cantares CLDS 4G de Veiros que assim abriu esta semana que vai ser cheia de atividade. De seguida tivemos a apresentação da exposição “Artes e Lavores”, uma bonita exposição de Arte elaborado pelos idosos e pela tarde tivemos uma visita á Igreja da Misericórdia de Borba, onde celebramos uma Eucaristia e no final houve um lanche no Jardim Municipal.


2º DIA: ATIVIDADES E MÚSICA PARA TODAS AS IDADES

Muitas atividades para todas as idades, com carrinhos, bicicletas, insufláveis, trampolins e slide com interação de crianças e idosos!!
Num projeto da Misericórdia de Borba com o IPDJ, no âmbito da iniciativa "Desporto para Todos", conseguimos trazer todas estas atividades e equipamentos à nossa Aldeia Social, para que os nossos Utentes de todas as idades usufruíssem de um dia diferente, especial e muito divertido!


3º DIA: VISITA AO SANTUÁRIO SR. JESUS DA PIEDADE E FEIRA DE S. MATEUS

28 de Setembro, foi o terceiro dia da Semana do Idoso da Misericórdia de Borba e organizámos uma visita ao santuário do Sr. Jesus da Piedade e Feira de São Mateus em Elvas para os seus Utentes da Área da População Idosa.


4º DIA: DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO, ALMOÇO CONVÍVIO E MATINÉ

Sexta-feira, dia 29 de Setembro, a Semana do Idoso da Misericórdia de Borba continuou, começando o dia dedicado à Saúde, já que se assinalou o Dia Mundial do Coração, e por isso foram realizados vários rastreios aos Utentes!

 

5º DIA: TERÇO E VISITA ÀS FESTAS DE S. MIGUEL ARCANJO EM BORBA

30 de Setembro, teve lugar o quinto dia da Semana do Idoso da Misericórdia de Borba, e os nossos idosos foram visitar a Ermida de São Miguel Arcanjo em Borba e celebrar o terço nesta mística Ermida onde á muito tempo que cá não vinham...
Logo de seguida foram dar um pesseio pela festa, que se realizou após um intervalo de 45 anos e assim puderam  reviver uma tradição onde á muito tempo não vinham e assim recorder e reviver os "velhos tempos".


6º DIA: ENTREGA DE CRACHÁS E UM LANCHE MUITO ESPECIAL

Domingo , dia 1 de outubro de 2023, comemorámos o Dia Internacional do Idoso, junto dos nossos queridos utentes, com a entrega de uns bonitos crachás e de um lanche especial muito divertido!
Pela tarde tivemos a brilhante atuação do Rancho Folclórico "Cravos e Rosas" da Orada, que divertiu e entretou todos os presentes, no qual queremos agradecer toda a disponibilidade e amabilidade!