SAAS
Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social
Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social
Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social
O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) tem como missão o atendimento de primeira linha que procura responder de forma eficaz e assertiva às situações de crise e ou de emergências sociais, bem como o acompanhamento social destinado a assegurar o apoio técnico, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais.
Objetivos:
São objetivos do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS):
- Informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação;
- Apoiar em situações de vulnerabilidade social;
- Prevenir situações de pobreza e de exclusão sociais;
- Contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e fortalecendo as redes de suporte familiar e social;
- Assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social;
- Mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional.
Informações:
SAAS Borba – Rua Combatentes do Ultramar Nº1, 7150-124 Borba
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feiras, das 10:00H às 16:00H
Contacto telefónico: 268 808 056
Contactos Email: carina.marianito@scmborba.pt / amelia.ferreira@scmborba.pt
We and selected partners and related companies, use cookies and similar technologies as specified in our Cookies Policy. You agree to consent to the use of these technologies by clicking Accept, or by continuing to browse this website. You can learn more about how we use cookies and set cookie preferences in Settings.